sábado, 1 de abril de 2017

KALI KALASAG: PRATICO E EFICIENTE

Aquilo que é trazido aqui termina aqui.
Não há vergonha na derrota, nem glória na vitória, 
apenas coragem e honra entre irmãos.
Que o Senhor perdoe nossos pecados e 
que aquilo que nos separa hoje nos una amanhã. 
(Gareth Crocker e Llewellyn Crocker- Jornada desde a Escuridão)

O Grão Mestre Vito Lettieri e o instrutor David Ciofo, único representante no Brasil
O KALI, também conhecido como Eskrima ou Arte Marcial Filipina é uma arte marcial completa que tem suas origens nas Filipinas. O estilo KALASAG foi criado pelo Mestre Vito Lettieri após estudar por anos diferentes estilos de artes marciais do Sudeste Asiático. Desejando fundir seu conhecimento num único sistema, decidiu criar o KALI KALASAG.

Baseado em um arte marcial antiga combinada com um programa fácil e compreensivo, o KALI KALASAG tem um caminho bem delineado e objetivo. Organizado em graus (básico, médio e avançado), que permitem que o instrutor avalie cada aluno, bem como o conhecimento que ele adquiriu. Apenas se o resultado for positivo é que é possível avançar na graduação.

O dístico do Kali Kalasag Federation
Esta arte marcial filipina fundamenta suas técnicas na simplicidade, na praticidade e sobretudo, na eficiência.Todos os movimentos realizados com as mãos são exatamente os mesmos de um combate armado, ambos com golpes contundentes. 

O KALI SALASAG é uma arte completa. Assim, apesar de trabalhar desde o início tanto o combate armado desde o início, não pensem que falta a esta ARTE MARCIAL FILIPINA domínio de técnicas com mãos nuas. No combate desarmado, por exemplo, existem técnicas com membros superiores, inferiores, alavancas, chaves articulares e, finalmente, a luta de chão.

Criado pelo Grão Mestre Vitto Lettieri, o KALI KALASAG tem apenas um representante no Brasil: o mestre David Ciofo, que dá aulas na Academia Libertah, localizada na cidade de Aracaju (SE). (Ver o endereço completo aqui.)  As aulas podem ser agendadas pelo fone (79) 99124-0507

Aracaju, 31/03/2016
FELIPE ALBUQUERQUE
Estudante de Aikido, Aikijitsu e Goshin Jitsu
Foto apos a primeira aula de KALI.
 




Se você gostou desse texto, vai gostar também de:

KALI/ESKRIMA
PANATUKAN: O BOXE FILIPINO
KARAMBIT: A GARRA DE TIGRE
KUKRI: O FACÃO NEPALES
SILAT





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan