domingo, 12 de junho de 2016

EDSON SUEMITSU: A ARTE DE FORJAR KATANAS

"Chamamos de artes marciais pois não é apenas lutar. Luta e defesa pessoal são parte disso. Mas nós chamamos "artes marciais" porque não é só algo físico. Você pode expressar a si mesmo nas artes marciais ou em qualquer arte."
(Cemil Uylukçu, instrutor de Wing Chun)



No post de hoje resolvemos prestar uma homenagem ao Sensei Edson Suemitsu, um descendente samurai da sétima geração .

Fabricar imitações que  parecem um katana (sabre japonês) é algo comum. Diversas empresas vendem sabres de qualidade duvidosa a preços diversos. Agora, forjar um katana (pronuncia-se kataná) autêntico, com um bom poder de corte é coisa para muito poucos.

Diversos motivos pode impelir alguém a adquirir um katana. Por exemplo pode ser um empresário que queira dar um sentido espiritual a sua empresa, atraindo os bons fluidos de uma categoria de guerreiros que conseguiam realizar tarefas praticamente impossíveis.




O sensei Edson é katanakaji ( mestre espadeiro) há cerca de 20 anos, reside em Curitiba ( PR) e já deu vida a diversos katanas inclusive para colecionadores e artistas marciais do Japão. Além disso também é Sensei de Aikijijiutsu, Soke de Ninpo Ryu (arte ninja) e 2º Dan de Ki Aikido.

Trabalha segundo seus princípios e conhecimentos adquirido a partir do estudo autodidata e daquilo que seus ancestrais ensinaram. Diversas reportagens já foram feitas sobre ele na televisão. Para saber mais, basta acessar o site Katana Suemitsu ou enviar um   email para   suemitsu.no.katana@gmail.com .



Referências e imagens
https://www.youtube.com/watch?v=Dlik9i-AFKY
https://www.youtube.com/watch?v=LL_vrY7uw4w
https://www.youtube.com/watch?v=LES9VsQrToU
https://www.youtube.com/watch?v=TNMxu_1RSUU
https://www.youtube.com/watch?v=liPVVE4oAk8
https://www.youtube.com/watch?v=udOAC77EtDo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan