sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SENSEI FELIPE ALBUQUERQUE



O Médico Veterinário e Sensei Manoel Felipe Mesquita de Albuquerque é natural de Maceió, capital de Alagoas, terra de Graciliano Ramos e Aurélio Buarque de Holanda! Desde criança interessou-se por artes marciais, mas sua estrutura física franzina preocupava a família, que negava seus pedidos para praticar artes marciais. Cresceu dividido entre Maceió e São Paulo, porém ao terminar o Ensino Médio optou estudar na Universidade Federal da Paraíba. Paralelamente, iniciou seus estudos de judo com o Mestre Vital Lins. Se iniciava aí duas grandes paixões: o amor pelos animais e pelas artes marciais. A carreira de atleta foi interrompida devido a uma lesão no joelho (que só pode ser operada quase 15 anos depois) e foi nessa época teve conhecimento do Aikido através dos filmes de Steven Seagal.

Mais tarde, já funcionário público, passou a praticar o Aikido com o Sensei Paulus Tertius e o Mestre Carlos Humberto Gomes. Removido para Aracaju e com autorização de seus professores para ensinar, sua sede de conhecimento levou-o a buscar outros caminhos, visitando dojos de outras artes marciais, buscando aprender tudo o que fosse útil, como o Hapkido (com o Mestre Mauro Cesar) e o Goshin Jitsu Do ( do Mestre Novais). Nessa trajetória, teve de lidar com uma nova cirurgia no joelho e outra na coluna. Isso e inúmeras sessões de fisioterapia adiaram seu progresso marcial e lhe ensinaram a perceber – e lidar- com as limitações de cada um.

Recuperado, aumentou sua formação eclética participando de seminários internacionais ( abertos a praticantes de quaisquer estilos marciais) e formando novos novos amigos em outros sistemas e estilos. Foi aí que – através do Prof José Augusto - conheceu o Goshin Jitsu do Mestre Paulo Pinho e o Aikijutsu do Soke Jimmy Keido Yamauê.

Com o nascimento de seu filho, o homem que também era um Veterinário atencioso, Funcionário Público exemplar e Sensei dedicado, se torna também um pai apaixonado. Anos mais tarde, se submeteu a um novo exame com o shihan Larry Reynosa, atualmente CEO do Makoto Aikido Kiokay, obtendo o primeiro dan de faixa preta.

Em Aracaju ministra aulas de Aikido e Aikijutsu no Iate Clube, mas gosta de fazer apresentações ao ar livre, adotando um sistema de ensino que é um misto de técnicas e filosofia de vida, o que proporciona preparação física e mental.
Derrotar muitos homens não significa nada se você não consegue fazer do mundo um lugar melhor. Acredito que a mentalidade de quem estuda artes marciais deva ser a de se fortalecer a fim de de superar problemas pessoais, situações caóticas e crises financeiras. Aí é que reside o verdadeiro poder!



Graduações:

1º Dan em Aikijutsu
1º Dan em Goshin Jutsu
1º Dan em Goshin Jitsu Do
1º Dan em Makoto Aikido Kyokai
1º Kyu em Dokuritsu Aikido
Iate Clube de Aracaju
Av. Beira Mar S/N, Praia 13 de Julho - Aracaju/SE
(79)8847-5383
mangustonegro@yahoo.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan