sexta-feira, 29 de maio de 2015

SOKE KEIDO YAMAUE - O FUNDADOR DO YAMAUE RYU AIKIJITSU


O Soke (Herdeiro) Jimmy Keido Yamaue tem mais de 50 anos de prática marcial. Nasceu em 1946 e se formou-se na Universidade Ritsumeikan em Kyoto,no Japão.

É difícil dizer exatamente quando ele começou a estudar o Aikijutsu, porque nasceu numa família onde o Budo fazia parte do berço. Com seu pai estudou Judo e quiropraxia; com um tio aprendeu Karate estilo Goju Ryu e com seu tio avo (Takuma Hisa) aprendeu Aiki Jutsu e Aikido.  

Takuma Hisa (1895-1979) foi um dos grandes mestres de Daito Ryu Aiki Jutsu, sendo um dos dois únicos homens a receber o Menkyu Kaiden ( esse título significa algo como "nada mais a aprender") das mãos de Sokaku Takeda.

Tachibana - Flor da Laranjeira Selvagem
é o símbolo da família Yamauê

Também fez parte da formação de Keido Yamaue o estudo do Shorinji Kempo , uma arte marcial japonesa inspirada no Kung Fu Shaolin ( em japonês Kempo quer dizer Kung Fu e Shorinji é sinônimo de Shaolin) e com o Jiu Jitsu do mestre Wally Jay. Além disso, recebeu diversos prêmios de Budo e foi reconhecido em todo o mundo, inclusive no Salão Internacional da Fama.

Tudo isso lhe deu uma forma original e eficiente de trabalhar a arte marcial. Esse estilo empolgante aliado a uma personalidade carismática, logo fez com  seus alunos da Europa lhe estimulassem a iniciar seu proprio estilo de Aikijutsu ( Yamaue Ryu Aiki Jutsu) e  de kung fu (Nord Shaolin Kung Fu).


Além disso, é um sacerdote budista do Templo Imperial de Daishoji , do Palácio Imperial Saga e Templo Daikakuji (Palácio das Flores), trabalhando como consultor de cultura para os dois templos imperiais.

Atualmente ensina Jiu Jitsu, Aiki Jutsu, Kobudo e Kung Fu ao redor do mundo. No Brasil é representado pelo shihan Nilson Bispo.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan