domingo, 4 de janeiro de 2015

OS MONGES GUERREIROS


No Japão Feudal, em meio a samurais, shinobis (ninjas) e ronins (samurais sem senhor), havia monges budistas  que -não obstante sua fé pacífica- eram conhecidos por serem guerreiros extremamente habilidosos e eficientes: os yamabushi e os sohei. 

Os Yamabushi (guerreiros da montanha) eram ascetas, levando um vida solitária na montanha. Conhecidos líderes espirituais, aproveitavam os refúgios da natureza para meditar e estudar armas e artes marciais. Eventualmente defendiam o povo de ataques de bandidos e ate de alguns abusos efetuados pelos poderosos locais. Assim sua fama crescia e alguns chegaram a fazer parte de ministérios e tribunais.

Já os Sohei (monges guerreiros) eram similares aos Yamabushi, mas normalmente estavam organizados e chegaram a integrar exércitos. Na verdade, cada templo tinha o seu próprio exército, prestando inclusive serviços de escolta armada, protegendo senhores feudauis, escoltando damas da corte para um casamento ou mesmo caravanas transportando grandes quantias de dinheiro. Chegaram a ter grande influencia política e econômica no império, podendo ser comparados aos cavaleiros templários e teutônicos do ocidente. Nessa época empreendimentos financeiros (casas de saquê, casas bancarias, fazendas,etc) eram controlados por soheis. Como a tolerância religiosa era algo incomum naqueles dias, frequentemente havia ataques a templos rivais. Certa vez o imperador do Japão exclamou: " Há 3 coisas que estão além do meu controle: as correntezas do Rio Komo, o número dos dados nas apostas e os monges da montanha".
Acima de tudo os monges guerreiros eram protetores

A arma principal dos monges guerreiros era a naguinata (espadas com um cabo comprido como um bastão).Entretanto manejavam com maestria o katana (sabre), o tanto (faca) e o kanabe tetsubo(clava).

Bons treinos.







REFERÊNCIAS
Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan