terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AIKIDO: O MAKOTO AIKIDO KYOKAI ( MAK)



MAKOTO AIKIDO KYOKAI


Estudamos o Makoto Aikido Kyokai(Organização do Aikido Sincero), também conhecido por MAK. Nosso dojo é a unidade Aracaju do Massaki Dojo - o termo Massaki significa “espírito verdadeiro” - que está sob os cuidados do sensei Paulus Tertius (Dojo cho; 2º Dan), aluno por mais de 14 anos de Larry Reynosa Sensei. O sensei Paulus foi o primeiro - e até o momento, o único - estrangeiro a receber a classificação internacional de faixa preta concedida por Steven Seagal Sensei.

O MAK surgiu no fim dos anos 90, como fruto de toda a experiência de 20 anos de Larry Reynosa Sensei como Dai Sempai (aluno mais adiantado) de Steven Seagal. Do ponto de vista físico, o princípio básico é não ser atingido: desde cedo o estudante aprende que não deve deixar que lhe agarrem, que lhe soquem, chutem, derrubem ou estrangulem. Isso não se trata de poder, mas de elegância. Não tem a ver com dominar os outros. Tem a ver com dominar a si mesmo.

Comungando dos mesmos objetivos do Makoto Aikido Kyokai, nosso dojo dedica-se à conservação dos verdadeiros valores do Aikido: integridade, compaixão, respeito e disciplina. Em   nosso grupo temos aulas para idosos, adultos e e adolescentes. Todos são bem vindos!

Imagens: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan